domingo, 10 de abril de 2011

Cem dias de governo da presidenta Dilma



Os cem primeiros dias de governo da nossa presidenta estão dentro das minhas expectativas.Tem problemas a enfrentar, mas estão sendo enfrentados e o governo, governando, assim como movimento sindical e social vai fazendo o seu papel, aprofundando a democracia, tensionando, garantindo direitos, resgatando a cidadania onde o aviltamento se instalou.

Meu paizinho, que está na UTI de um hospital em Belém desde 9 de março votou na Dilma com alegria. Jamais votaria em tucano, ele que que tá fazendo história há quase 9 décadas de vida. Buscando direitos, incluindo o de ser feliz. 

Eu convidei papai a ir à posse da Dilma. Não quis. Não queria deixar mamãe sozinha no 1º dia de ano. Mas me abraçou forte e disse: Lúcia (meu nome é Vera Lúcia e papai é a única pessoa que me chama de Lúcia), essa moça vai fazer um grande governo!

Fui à posse da Dilma, com uma querida amiga. Voei de Belém a Brasília na madruga do dia 1º, num voo carésimo, mas a ocasião merecia. Queria misturar a minha energia a de todos e todas que caminhavam no chão molhado da Esplanada pra pedir aos céus que Dilma faça um governo inclusivo, que melhore a vida de cada brasileiro, de cada brasileira.  


Enfrentei com alegria e alguns calos a chuva forte do dia da posse. Chuva pra abençoar, pra regar o começo de um governo marcado pela esperança e pela luta. A posse foi num lindo e único dia, assim como o da primeira posse do Lula, em 2003. Já falei da posse aqui e aqui.


Boa sorte, companheira presidenta! Até aqui, meu veinho tá certo: é um grande governo!




Naturalmente, nos 100 dias do governo Dilma teve diversas tentativas de cizânia de alguns setores da mídia querendo fazer intriga entre Lula e Dilma. Mas não cola. A gente (do time das blogueiras sujas) sabe bem quem é quem.


Vou deixar aos analistas políticos do Pará e à bancada do PT no Pará a análise dos 100 dias do governo Jatene. Pelo que se vê e se sente, não é um bom começo.

0 comentários:

 
;