domingo, 11 de setembro de 2011

Em Belém, está valendo a licença para desmatar. Ô Câmarazinha!



Em Belém, foi votada a licença pra desmatar e por essa emenda já podem ser desmatados o Parque Ariri, o Parque Guajará, a área da Marinha, a orla do Maguari e afluentes. Vinte e um vereadores derrubaram o veto do prefeito e tornaram legal o desmatamento. Tudo começou quando a Câmara Municipal de Belém  um projeto alterando o Plano Diretor Urbano e autorizando a construção de prédios multimafamiliares em toda a orla do rio Maguari e no entorno da rodovia Augusto Montenegro.

É a mesma Câmara Municipal que mudou o nome histórico da Apinagés para o nome de um dono de supermercado e que agora atenta contra a vida e o meio ambiente. E que discute o projeto de privatização do lixo,que o prefeito Duciomar tem muita pressa em aprovar.

Leia toda a história no blog do Zé Carlos do PV.

E como hoje é o ultimo dia Feira do Livro em Belém, no Hangar, não deixem de comprar um exemplar do ótimo Café com Pupunha, uma roda de conversa da população em Icoaraci que rendeu um livro com boas histórias da memória popular, resgatadas pelo Movimento de Vanguarda da Cultura Icoaraci (Mova-ci), que atua na preservação da memória cultural da bela Icoaraci.

1 comentários:

José Carlos Lima disse...

Querida Vera,

Fico feliz em tê-la como parceira nesta luta por Belém. As cidades são hoje o habitat natural dos homens então vamos cuidar dela e afastar este desmatadores que, na Câmara, querem negociar a cidade. Belém não merece ser tratada assim aos seus 400 anos.

 
;