Última semana de setembro, Belém respira o clima do Círio de Nazaré. Muitas peregrinações, muitas rezas, muitos ciclos de oração, muitas preparações para o primeiro Natal dos paraenses.
O Círio é tão milagroso, que já fez até o prefeito Duciomar trabalhar um pouco e a rua por onde passará a Santa, pegou uma tinta de asfalto, para que os romeiros não deem topadas em buracos ou depressão no asfalto. A foto acima é de um belo cartaz do Círio feito pelo Banpará. O povo é de fotos de bancários que trabalham no banco.
E o movimento é de fé e esperança também na imensa capacidade de organização e luta da classe trabalhadora. Os correios já estão em greve por melhores salários e por condições de trabalho, lutando para crescer renda e emprego no ritmo do Brasil. Nesta segunda 26, entram em greve os servidores da educação no Pará, na briga pelo piso nacional da categoria e também pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
E na terça 27, é a vez da categoria bancária cruzar os braços de ponta a ponta do país, após ter rejeitado 0,56% de aumento real, quando a pedida é 12,8% (5% de aumento real + a inflação do período).
Vamos à luta! O movimento é sempre rico, intenso e cheio de aprendizado! Setembro, outubro, que tempo bom!
Pedrinho Cavalléro! Show de 45 anos de carreira
Há uma hora
0 comentários:
Postar um comentário