terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A trágica perda de um filho

Meu amigo e companheiro Flávio Dino (que preside a Embratur) perdeu hoje seu filhote Marcelo Dino, de apenas 13 anos. Perdeu, ao que tudo indica, para imperícia no atendimento médico.

O jovem foi atendido ontem no Hospital Santa Lúcia em Brasília, por conta de uma crise de asma que teve na escola. Foi internado, passou a noite consciente e hoje pela manhã, por volta das 6 da manhã, foi "verificado quadro súbito de piora de oxigenação". Antes da piora, tomou um remédio para asma. Teve  parada respiratória.

Imagino o que meu amigo está passando, ele e Daiane, a mãe de Marcelo. E toda a família. Recebi a ligação de manhã da amiga Danica que chorava muito dando essa notícia tão dantesca, tão desesperadora.

Que Deus conforte o coração do Flávio e de toda a família. É uma perda doída demais, irreparável e ainda mais nessas circunstâncias de negligência médica.

Força, amigo querido! Meu abraço carinhoso pra ti e pra todos. Meu coração e minha solidariedade estão grudados em vocês.

No meu twitter, dei a informação hoje pela manhã, completamente apatetada diante da terrível notícia:



»
 Vera Paoloni 
Com muita tristeza no coração, informo falecmto de filho do compa e amigo  nesta manhã. Meu abraço e solidariedade à família.

3 comentários:

Oswaldo Chaves disse...

Como ser humano, so de pensar na dor que a família está passando neste momento sinto um aperto no coração. Mas como Pai que sou sei que a dor é infinitamente maior. Que Deus console esta família.

Anônimo disse...

É mais um horror vivido por alguém, por falha de um profissional.

Meu Deus, se leva o filho para ser bem tratado no Hospital e, ao invés, ocorre o que a gente não espera.

O meu filho Pedro é asmático, terei muito cuidado daqui para frente.

O meu pesar ao seu amigo Flávio Dino.
Meus sentimentos.

Kátia Luiza Furtado

Anônimo disse...

Trágica perda.

Ontem estive no Comitê de desjudicialização da saúde e defendi que aumentássemos o controle sobre os institutos privados de prestação à saúde.

O coordenador do comitê disse que já começou a tomar medidas neste sentido.

Esperamos que consigamos resultados para aumentar o controle sobre estes prestadores de serviço, para evitar tragédias como esta.

Abraço,

Victor Mendonça Neiva

 
;