terça-feira, 29 de maio de 2012

Mexeu com Lula, mexeu comigo, mexeu com o Brasil. #BrasilcomLula.

A charge é do livro "Imagens da luta - 1905-1985", do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, edição de maio de 1987, então presidente da CUT o companheiro Jair Meneguelli.

 Na charge, cada trabalhador, cada trabalhadora vira LULA, então preso pela ditadura, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do ABC.

 É uma charge que cabe bem nos dias de hoje quando um Gilmar Mendes qualquer resolve entestar a palavra de um homem sério, honesto, trabalhador, lutador e que criou uma rede de proteção social pra arrancar da exclusão homens, mulheres, idosos, jovens e crianças. E devolver direitos aviltados e inciar a recuperação da autoestima.


Mexeu com Lula, mexeu comigo, mexeu com o Brasil! 

P.S. Ganhei um exemplar do livro em 1988, do compa Vicentinho em 1988, hoje deputado federal pelo PT de São Paulo. Tá na minha estante, bem guardadinho e bem folheadinho.


8 comentários:

Oswaldo Chaves disse...

As vezes temos a impressão de que o Lobo morreu. Mas a cada momento ele nos prova que somente perdeu um pouco de seu pelo, mas jamais o seu faro. O que mais me estarrece e assistir a aliança do PSOL com esses crápulas somente pela bastilha.

Frau BUP disse...

Lula eh muitos, esses canalhas se esqueceram disso!

Frau BUP disse...

O canalha jah se entregou, nao durou 48 mais essa farsa de GilmarMentes, Veja e Cachoeira, corja!!!!

Anônimo disse...

É incrivel como a maldade resurge forte e nojenta,eu gostaria que esses crápulas falasserm mal do Lula perto de mim, surtaria com o maior praze e sem gardenal,mas LULA é do bem, e a verdade é "Que quem tem coragem para PRATICA A VERDADE E A CARIDADE, DEVE TER SABEDORIA PRA ENCARAR A INGRATIDÃO"Força Lula estamos contigo pro que der e vier.

Anônimo disse...

O ditado já diz "Q uem se atreve com coragem na praticar da verdade e a caridade, deve ter coragem pra encarar a ingratidão" Lula estamos contigo pro que der e vier, acredito em voce.

Anônimo disse...

"...homem sério, honesto, trabalhador, lutador e que criou uma rede de proteção social pra arrancar da exclusão homens, mulheres, idosos, jovens e crianças. E devolver direitos aviltados e inciar a recuperação da autoestima."
De quem vocês estão falando?

FORA PT DO CENÁRIO BRASILEIRO!!!!

Anônimo disse...

O que o LULA não conseguiu impor ao Brasil, impõem ao PT: uma DITADURA. Foi assim no Rio de Janeiro, quando impôs a Benedita da Silva como vice do Garotinho; em São Paulo mandou a Marta contar coquinhos e agora, sua mais nova IMPOSIÇÃO: no Recife

Anônimo disse...

Eu acho que esses coxinhas são órfãos e por isso projetam toda sua angústia de ter líderes como Bolsonaro, Kataguiri em ódio contra o líder do povo que é Lula.

 
;