sábado, 5 de maio de 2012

A superlua e o amor que nos salva todo santo dia. Parabéns, Roseira!

Ela vai dar hoje assim, muito super, muito bela. Amo lua cheia...
Os astrônomos dizem que hoje ela vai aparecer maior, mais brilhante, a superlua... Podia nem ser maior, pois que toda lua cheia já é gigante nos convites e chamados aos riscos, aos devaneios, às paixões, ao andar sobre a corda bamba. Amo lua cheia...

Esta então, que acontece no dia em que minha mana tá no berço! Presentão dos céus pra ela, Roseira, que merece tudo de bom nesta e noutras vidas, de tão especial, amorosa e humana que é.

Lá da casa dela,da minha Roseira, em Fortal, bem do alto, parece que a lua é mulher grávida de nove meses que desce suavemente até o pátio da cobertura, um quintalzão de concreto erguido sobre a cidade. Desce e a gente quase toca, alma se derretendo toda, mergulho fundo na voz de dentro. Banho de energia.

Quem não se perdeu e não se achou nas noites de lua cheia? Atire a primeira pedra.

Sou muito feliz de poder ver esta superlua e poder escrever agradecendo a Deus pela existência de minha minha mana amada. Roseira, pra ti esta superlua de hoje, todo meu amor sempre e os versos imbatíveis de Cecília Meirelles sobre a lua:

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
Fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

E aqui, minha mana amada. No mural dela, no feice, deixei esta mensagem, prenhe de saudade e carinho:
Maninha puro amor, sempre. Fiz esta foto dela com o seu netinho Rafael, em abril deste ano, Fortal. Mãos abençoadas e que curam só de tocar as dores, as tristezas, as feridas. Te amo, Roseira!
 Oi meu amor, minha irmã amada que eu sem ti seria uma folha seca na tempestade. Tanta saudade de ti, maninha mais ainda este mês a gente vai se abraçar e arrumar essa saudade em algum canto do sentimento que nos unes há tantas vidas. Meus parabéns, linda e amada Roseira, ser humano mais lindo que eu não só conheço mas tenho a honra e alegria de ser irmã. Longa vida, feliz vida com saúde, paz e que continues dando gostosas gargalhadas e sendo tão verdadeira no teu sentir. Te amo, minha preta amada!!!!

0 comentários:

 
;