terça-feira, 1 de novembro de 2011

Grande recado de uma menina: Lula é muito mais forte que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade


Ana Giulia Zortea, 11 anos, flamenguista roxa, blogueira e leitora do Viomundo:  “O presidente Lula é muito mais forte do que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade”. 


Tudo o que a Ana Giulia disse tá aqui, no Viomundo: "Como esse moço quer algum dia chegar ao poder?"


E no feice, prossegue o debate sobre o SUS. Acompanha:



Aos que só sabem fazer a relação entre a falta de qualidade do tratamento médico do SUS e o cancer do Lula, vejo dois preconceitos: contra o SUS e seu quadro; e a malquerença ao ex-presidente. No primeiro caso informo que o Pedro Veriano foi médico pediatra durante 35 anos desse serviço público e sempre tratou bem seus pequenos doentes e até hoje é elogiado por isso. Meu pai, com cancer no pulmão, recebeu toda a atenção possivel pelo SUS. Meu irmão, com cancer idêntico ao de Lula, também foi tratado pelos melhores médicos do SUS que indicaram quimio e rádio, mas seu estado era avançado e ele não sobreviveu ao radio. Quanto aos desafetos do Lula, bem, a esses não tenho palavras. Devem ser aqueles mesmos que palmearam as atrocidades ao Kadafi e ainda pedem mais violência. Só o desamor no coração explica essas atitudes.

 ·  ·  · há 56 minutos

Nazaré Barbosa Cavalcante Parabéns pela postagem! Concordo plenamente com a Sra.Fico muito triste em constatar como a Sociedade brasileira é preconceituosa. Primeiro: a elite nunca aceitou o fato de um ex operário, sem nível superior chegasse a presidência da república e conseguisse fazer que o Brasil fosse respeitado pelos Estados Unidos e União Européia.
há 26 minutos · Curtir · 2 pessoas

Nazaré Barbosa Cavalcante Segundo:o SUS, em tese, é o melhor sistema de saúde já implantado no mundo, pena que a cultura corrupta de nossos políticos não permita que o SUS possa ser concretizado na prática o que ocasiona sérios problemas no atendimento.
há 22 minutos · Curtir · 1 pessoa

Edyr Falcão A professora Luzia tem razão em suas colocações. Além de preconceito é miopia social e política.
há 20 minutos · Curtir · 1 pessoa

Nazaré Barbosa Cavalcante Gostaria de ressaltar que sou "cliente" da UNIMED, um plano de saúde privado de grande porte,no qual pago uma significativa quantia mensal e o atendimento que atualmente recebo não se diferencia em NADA do SUS.
há 18 minutos · Curtir · 2 pessoas

Leila Jinkings Belez de postagem
há 16 minutos · Curtir · 1 pessoa

Nazaré Barbosa Cavalcante Pior que não posso denunciar nos meios de comunicação, pois são todos patrocinados e muito bem pela UNIMED.
há 13 minutos · Curtir · 2 pessoas

Leila Jinkings É, Nazaré, pra isso rola muita grana. Pra pagar bem os médicos, não.
há 12 minutos · Curtir · 1 pessoa

0 comentários:

 
;