domingo, 30 de outubro de 2011

Carinho, cuidado, amor e fé unem o Brasil em relação a Lula. Simples assim

Belas imagens deste domingo: a frase do feiciano Guilherme A. H. Gassenferth, compartilhado até não querer mais. Rodou o feice no dia de hoje e é uma pancada certeira nas baixarias que circularam na rede desde ontem, em relação ao Lula. A outra bela imagem é a  foto do Coringão homenageando Lula.

Carinho, cuidado, amor e fé unem o Brasil todinho em relação ao Lula. Porque ele merece. Simples assim.



Aproveito e compartilho o belo texto de Fernando Brito (do Tijolaco):

A fatalidade não se abate igualmente sobre todos os homens. O destino, com seus mistérios, reserva a alguns deles um papel que, embora continuem seres humanos comuns, como nós, os tornam especiais para as coletividades.
Lula é um deles.
Estes homens são capazes de catalisar a força das aspirações de um povo que, de outra forma, ficaria dispersa. Como no magnetismo, têm o poder de orientar todas as partículas humanas que integram uma sociedade e, com isso, criar e fazer agir a imensa força das coletividades que empurra a roda da História.
A estes homens e mulheres, chamamos líderes.
E os líderes, como já disse alguém sobre os príncipes, também se alimentam da força que são capazes de despertar em seus povos.
Agora, neste momento difícil, Lula precisa e terá esta força do seu povo.
Os insondáveis mistérios da natureza das coletividades têm este poder. Não é religião, não é  misticismo. É apenas a sensação humana, comum a todos os seres humanos, de sermos, assim como finitos, infinitos nos nossos desejos e pensamentos.
Veremos e viveremos.

0 comentários:

 
;