quarta-feira, 28 de março de 2012

Lula completamente livre do câncer. Ufa!!! Que linda notícia.

Quarte-feira molhada em Belém. Chove desde a madrugada e de manhã era chuva muito forte. Ela não para, quando muito dá uma aliviada, mas continua caindo. Dia nubladão, de inverno amazônico. No centro sul é outono e aqui, invernão.

Do meio dos temporais, uma linda e emocionante notícia: Lula está curado do câncer do qual tem se tratado intensivamente desde 28 de outubro. Bom saber que o amado companheiro pulou essa imensa fogueira e vai continuar aqui pertinho de nós. (Mais abaixo, assista ao vídeo de Lula agradecendo o apoio e as orações).

O câncer tem levado de perto de nós muitos amados. Foi assim em 14 de janeiro deste ano, quando perdemos o companheiro e amigo, advogado Castagna Maia que amanhã será homenageado no XII Congresso da Anapar - Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão. Fiquei, de novo, com a imensa e honrosa responsabilidade de falar do amigo no congresso, durante a homenagem. Vou lá em Goiânia, amanhã.

E das perdas desta semana, além do Aziz Ab'Saber e do Chico Anísio, ontem se foi o jornalista, dramaturgo, ensaísta, cartunista, escritor Millôr Fernandes, um intelectual brilhante que fazia humor, pensava, escrevia. Vai deixar saudades! Da lavra dele, considero impagável: "Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem!"

A seguir, 3 vídeos.

O do Lula agradecendo ao país pelo apoio

O do Castagna Maia, lindo vídeo feito pela família e pelos aeronautas.

Também do Castagna Maia, feito pelo Sindicato dos Bancários de Brasília.
http://youtu.be/2qEgW1uycaM

1 comentários:

Carpinteiro disse...

Minha filha Luana, quando ela tinha 5 anos de idade (recém completados), apareceram-lhe umas inflamações no pescoço. E então fomos fazer tratamento no Hospital das Clínicas de São Paulo, aonde conhecemos diversas pessoas gentis, amáveis, espiritualistas e profissionalmente competentes, os médicos Vicente e Ana Virgínia, aos quais jamais esquecerei, porque eles conduziram ao diagnóstico (rabdomiossarcoma de kaposi) e à cura final. O tratamento durou quase um ano, minha menina sofreu e com ela os pais e a família, mas este atravessamento da existência por estes infernos dantescos das dores humanas, eles nos tornam ainda mais fortes e quiçá, nobres. Hoje minha menina tem 20 anos e é o que se pode dizer uma bomba a explodir vidas. Milagres acontecem, sim, dona Vera, mas poucos é que tem este merecimento.
Francisco Weyl

 
;