segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tá aberta na Caixa Federal a conta solidária para ajudar o lutador Moisés

Está aberta a conta solidária para ajudar o pequeno Moisés e a família dele. A conta é na Caixa Econômica Federal, ag. 3229, op. 013 e conta 13.346-4.  Já podem depositar.

D. Lucinda ganhou um telefone e o número é 91.8356.8892 (da tim). Moisés já esteve no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania para as primeiras consultas e amanhã, tem mais consultas para encaminhamento à perna mecânica.

Moisés indagou muito sobre o ar condicionado da agência, os vidros, os vigilantes. Atento e perguntador, quer saber de tudo e pra que serve uma conta. Me disse que quer logo ter as pernas, os braços e um celular que bata fotos. A mãe dele sorri, enquanto assina o nome várias vezes nos papéis de abertura de conta. Tem dificuldade, porque a vista tá cansada, precisada de um bom par de óculos.

Pra semana dou notícias do Moisés.

Blog atualizado em 25.10.11 para incluir post da Maria Frô 

Lembram da vaquinha para o Moisés? Está aberta a temporada de solidariedade


A bancária Marilene, da Caixa Econômica Federal da BR 316 e d. Lucinda mostram a carteirinha da conta de poupança: ag. 3229.op: 013 e conta 13.346-4. 
O pastor da Igreja Casa da Bênção, com d. Lucinda, os bancários da Caixa Econômica da BR 316, Moisés, e os diretores do Sindicato dos Bancários do Pará, Cristiane Aleixo e Alan Rodrigues.


Jeferson e Moisés, amigos e moradores da comunidade da Rua Belém, numa conversa sobre a agência bancária, os vigilantes, os vidros, o ar condicionado, tudo muita novidade.
Moisés brinca e se esconde entre o vidro do andar de cima da agência e a parede: d. Lucinda diz ele fez questão de vir abrir a conta junto com a mãe.
Moisés acompanha atentamente a conversa da mãe dele, D. lucinda, com a bancária Marilena, da Caixa, durante a abertura da conta.
D. Lucinda assina com dificuldade o nome nos vários papeis da Caixa. A vista gasta não ajuda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho orgulho de ser sua amiga. Anotei a conta e estou dentro dessa ação solidária. Um grande dia! Valéria

lapaoloni.blogspot.com disse...

Valérissima, bom dia

essa é uma luta de muitas mãos anônimas e abertas, de corações amigos.

Feliz vida, minha flor e também amo te ter como irmã e amiga, cumadi!

Anônimo disse...

Vera, sou leitora do Blog da Maria Frô, que divulgou muito a história do Moisés ("esse menino lutador"), e preciso te avisar:

Só percebi agora, mas tem uma DISCREPÂNCIA mínima nos dados das contas do Moisés.

No texto diz, várias vezes, "conta 13.346-4".

Mas na legenda de uma das fotos diz "conta 131346-4".

Confira a legenda na íntegra: "A bancária Marilene, da Caixa Econômica Federal da BR 316 e d. Lucinda mostram a carteirinha da conta de poupança: ag. 3229.op: 013 e conta 131346-4".

Acredito que a conta correta seja 13.346-4 (muito em breve terei certeza de qual das duas está certa ao fazer, tbm, uma humilde contribuição). Mas pensei em já alertar aqui, pois apesar de improvável alguém anotar o número que só aparece uma única vez, e numa legenda de uma foto, sempre pode gerar alguma confusão. Sem falar que a "errata" pode ser um ótimo pretexto pra divulgar o número da conta de novo. =)

lapaoloni.blogspot.com disse...

Querida anônima leitora do Maria Frô, obrigadísima pela dica, já ajustei a legenda e vou fazer um novo post, afinal tamos quase no natal.

Grande abraço e bom dia
vera

 
;