segunda-feira, 12 de março de 2012

A homenagem ao amigo Castagna Maia

Meu amigo, companheiro, irmão Luís Antonio Castagna Maia vai receber homenagem póstuma no Senado, nesta terça-feira 13 de março, às 9 horas,  Sala Florestan Fernandes, Plenário 9, Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II. A iniciativa é do senador Paulo Paim (PT-RS) e várias categorias profissionais terão um espaço para homenagear o amigo que perdemos a 14 de janeiro deste ano.

Para mim, que lá estarei com a missão honrosa de representar a categoria bancária, vai ser um dia de profundas e dolorosas emoções. Pois neste13 de março faz 11 meses que meu paizinho se foi, outra perda doída e pra sempre. Sem contar que não será fácil falar do Maia, um dos seres mais definitivamente humanos que tive a felicidade de conhecer, viver, conviver, aprender.

É uma responsa e tanto sintetizar o que o Maia significou e significa para o país, para as categorias de trabalhadores, como se lançou de maneira tão inteira, apaixonada e vigorosa em temas espinhosos como a defesa dos participantes de fundos de pensão, a defesa intransigente da soberania do país, com sensibilidade e entrega absolutas.

Vou deixar que a emoção e a intuição me guiem. Sei que meu amigo amado estará atento a essa audiência.

1 comentários:

Lilian Daniel de Lucca disse...

Verinha, que a leveza do seu ser que ama e se dedica a lutar e defender causas humanitárias,
se expresse acima de tudo e a qualquer tempo....beijos

 
;