sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Melhorando tudo melhorando todoas: banho de ar também integra a recuperação da mamãe! Porque o suave vence o agressivo!

Tudo natural.
Mamãe operou de 31.out pra 1º de novembro e desde ontem à tarde está em casa. A recuperação é lenta, mas fluida. E para que seja cem por cento, além de toda medicação prescrita pelo médico, alimentação orgânica e natural, ontem mesmo começamos o banho de ar, altamente recomendado pelo dr. Yun no "ABC da Saúde" e pela instrutora de Unibiótica, Matilde Schuch Cavalcante.
Cobrir/descobrir: banho de ar é simples e eficaz. Como a vida.
O banho de ar é a terapia mais indicada nos casos de câncer, dores de cabeça, prisão de ventre, cardiopatias, problemas de fígado e rins, artroses, bronquites, asma e outras. É a terapia mais extraordinária em toda a Medicina, pois de forma suave e sutil elimina o cansaço, o stress, bem como as toxinas de todo o organismo, purificando o mais íntimo da célula.

O banho de ar produz efeitos mais suaves do que os medicamentos empregados para tratar doenças. O suave não agride. O suave é como a música. Ao escutar uma música suave, nós encontramos um efeito de descanso e revigoramento.

No "ABC da Saúde", Dr. Yun(1995) enfatiza: “Pode-se dizer que tanto a saúde, quanto a medicina começam terminam na respiração. Portanto, ignorar a respiração é ignorar a própria vida, porque ela começa e termina com a respiração”. O corpo inteiro exposto ao ar se beneficia não só na pele, mas em todos os órgãos.

O Dr. Yun informa que o banho de ar é uma fortaleza para o sistema nervoso autônomo. Ele serve também para normalizar a função da pele, estimular a respiração através dos poros, purificar o líquido do corpo, absorver o oxigênio; é desintoxicante, fortalece os órgãos internos, melhora a respiração e a circulação sanguínea, estimula os movimentos intestinais e elimina gases. Em qualquer idade traz mais disposição, tranqüilidade e energia.

O banho de ar tem mais efeito que o banho alternado, pois todo o organismo se predispõe a produzir células benéficas e ao mesmo tempo eliminar as maléficas. "A pele respira. tal qual os pulmões, a pele inspira e expira, respectivamente, oxigênio e dióxido de carbono. Isto ocorre porque o sangue não flui somente nos vasos sanguíneos, mas também no tecido celular do organismo. Pode-se dizer, portanto, que a pele é o segundo pulmão.”

 Como fazer o banho de ar - Para praticar o banho de ar deve-se tirar toda a roupa do corpo e em seguida cobrir-se com um cobertor, deixando descoberta somente a cabeça. Pode-se ficar em qualquer posição: deitado, sentado ou em pé. Pode-se fazer exercícios ou atividades que o banho permita, menos fumar ou comer. Deve ser feito em ambiente com pouca luminosidade e boa ventilação(sem o uso de ventilador ou ar condicionado), ou seja, com janelas abertas para que o ar circule, de preferência ao nascer e ao pôr do sol. Entre um banho e outro observar intervalo de 30 minutos. Faz banho de ar. O linque está aqui.

O banho de ar deve ser feito em qualquer emergência. Não tem contra-indicações. Enfermos devem fazer de 8 até 12 banhos de ar por dia e pessoas saudáveis devem fazer 3 banhos  de ar por dia como preventivo e para manutenção da saúde. 

Uma pessoa que tem gripe com frequência deve praticar o banho de ar pelo menos  duas vezes por dia: ao nascer e ao por do sol. Aguardar o intervalo de uma hora. após as refeições.
(Fonte: ABC da Saúde)


0 comentários:

 
;