segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Não mexe comigo que eu não ando só, dizem as mulheres bancárias que realizam o 3º encontro nacional. PT.PA elege Milton Zimmer para presidente! E viva a categoria bancária!

De todo o país, 150 dirigentes sindicais bancárias se juntam hoje em São Paulo/Cajamar para um importante 3º Encontro Nacional. A partir das 18h de hoje, 17 h aqui do Pará. Ali, mulheres vão debater as questões de gênero, paridade, espaços públicos para a mulher, relações compartilhadas, reforma política e mulheres, mulheres e mídia, enfim, o imenso, complexo e desafiador mundo feminino e toda a discriminação que o cerca no cotidiano da vida, do trabalho e nos lares.

 A bela programação toda está aqui e o slogan é maravilhoso: não mexe comigo, que eu não ando só, uma variação bem bonita e criativa do belo slogan da CUT: juntas, somos fortes! O evento vai ter transmissão ao vivo.

Na foto ao lado em que participei da plenária da CUT que definiu a paridade, coloquei esse belo slogan.

Mulheres são revolucionárias e quando se juntam, pode contar que o país e as políticas públicas ganham. Fundamental este espaço que vai ser transmitido ao vivo.

Muito belo!
**Ato contra a violência - Hoje à tarde, aqui em Belém,na Praça dos Mártires (antiga Prça da Leitura), em São Braz, ato público denunciando a violência contra a mulher. Só pra ter uma ideia, a
 a casa 10 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Mas pesquisas dizem que os números podem ser bem maiores. Crianças adolescentes não denunciam,por exemplo.
**

Zimmer presidente -O deputado estadual doPT.Pa Milton Zimmer é o presidente eleito do PT do Pará. Hoje às 15 horas,ele dá a primeira coletiva à imprensa.PT sai mais forte e unificado! Bola pra frente e parabéns, compa Milton Zimmer!



P.S. - Há 80 anos nascia
Minha mãe
minha mãezinha, em 6 de julho de 1933. Dela descendo, com muita honra e alegria. Muito bom, muito pai d"égua ser filha e aprender tanto com d. Zenaide!

E também há 80 anos, em 24 de novembro de 1933, nascia o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, entidade que tive a honra e a alegria de presidir nos duríssimos tempos em que o patrimônio públicos e direitos da classe trabalhadora foram entregues à mancheia. Fui presidenta do Sindicato entre 1998 e 2002, período terrível do entreguismo neoliberal de FHC. 

Por sinal, fui a primeira mulher a presidir a entidade de classe e é desse período a resistência, luta e capacidade de alianças e articulações para manter de pé o Banpará, um dos poucos bancos estaduais que resistiram à feroz metralhadora giratória de FHC que tirou do mapa do sistema financeiro, 23 dos 27 bancos estaduais!
A homenagem na festa dos 80 anos do Sindicato.

Então, é com muita alegria que sexta-feira passada 22, comemoramos os 80 anos do Sindicato. Em julho, comemoramos em casa os 80 anos da minha amada mãezinha, que acaba de pular imensa fogueira,  na luta contra um câncer. Fez cirurgia muito bem enfrentada de 31 de outubro pra 1º de novembro.

Parabenizo emocionada o meu sindicato, um instrumento de luta da classe trabalhadora e da categoria bancária e do ramo financeiro. É um patrimônio da luta!

Parabéns à categoria bancária e à direção do valoroso sindicato, agora de novo presidido por uma companheira! Muitos vivas à classe trabalhadora que permanece lutando com unidade, mobilização, luta e democracia, pois temos muito mais o que nos une do que o que nos separa!!!!

0 comentários:

 
;