quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O direito à vida, artigo de Lula. E enquanto mãezinha melhora, fica pronto o substitutivo do marco civil da internet. CUT defende a democracia e luta pela liberdade de expressão, privacidade e neutralidade de rede

O preço absurdo dos novos medicamentos tem impedido a chamada economia de escala: em vez de poucos pagarem muito, os remédios se pagariam — e seriam muito mais úteis — se fossem acessíveis a mais pessoas. A solução, obviamente, não é fácil, mas não podemos nos conformar com o atual estado de coisas. Até porque ele tende a se agravar na medida em que mais e mais pessoas reivindicam, com toda a razão, a democratização do acesso aos novos medicamentos. Quem, em sã consciência, deixará de lutar pelo melhor tratamento para a doença do seu pai, sua mãe, seu cônjuge ou seu filho, especialmente se ela traz grande sofrimento e risco de vida?
==
Esse é o trecho de um artigo do Lula, grande compa e eterno presidente. Abordando o direito coletivo à vida diante dos medicamentos caros para o tratamento do câncer. Íntegra, aqui.

***

P.S - Informo que minha mãezinha deve ter alta até amanhã do hospital. Volta pra casa, após ter pulado uma grande fogueira que foi a cirurgia realizada no dia 31 de outubro a partir das 22 horas até 1 da manhã do dia 1º de novembro. Está se recuperando bem e não canso de agradecer a solidariedade ativa encontrada na doação de sangue e na corrente de orações. Grata, meu povo.

Marco civil -A outra notícia é que está pronto o projeto de lei do Marco Civil da Internet, PL 2126, de 2011. O relator, deputado Alessandro Molon (PT.RJ) aprontou o documento final. Aqui, no blog da Frô, a íntegra do relatório e artigo sobre a neutralidade na rede.

Tucanos no Pará - E no Pará, continua firme e forte a greve da educação pública, com mais de 40 dias. Ontem, trabalhadores da educação ocuparam a sede da Assembleia Legislativa do Pará, exigindo reabertura de negociações direto com o governador. Issoaí, compas, firmes na luta!

Acordo Banpará - Deve ser assinado esta semana o acordo coletivo do Banpará, construído após 30 dias de linda e vitoriosa greve. 
*
Três vídeos  pai d'éguas sobre marco civil da internet:





0 comentários:

 
;