Ontem, foi lindo o 2 x 1 contra a Colômbia e foi doído demais ver Neymar ser quebrado covarde e criminosamente, caindo com choro convulsivo de muita dor. Trago aqui o texto lindo do Fábio Chiorino, do blog Esporte Fino e a charge do blogueiro Eduardo Guimarães. Texto e charge se completam. Que o menino craque de 22 anos se recupere logo. E que a FIFA puna essa agressão às vértebras de Neymar e à humanidade.
E antes de fechar este post, registro com muita alegria o gesto lindo de David Luiz em abraçar e consolar o menino James, da Colômbia que chorava a derrota. Coisa de alma grande.
Vamos lá, seleção. Vamos vencer o pessimismo e as agressões. Não deixa de ler a carta da presidenta Dilma ao Neymar.
#BrasilRumoAoHexa
#ForçaNeymar.
***
Do blog Esporte Fino:
Ver Neymar deixar o Castelão aos prantos, carregado naquela maca mórbida da Fifa, foi impactante demais. A imagem aérea parece reforçar a intensidade de tragédia. Uma distância que separa Neymar da bola. O torcedor, do seu ídolo. O gênio, da Copa do Mundo. Impossível não se emocionar ainda mais, ao se deparar com as reações dos colegas. Como Fred, surpreendido ao vivo pelo repórter com a notícia. Perdeu a firmeza da voz. Gaguejou, olhos vermelhos pelas lágrimas que brotaram em segundos. Desmoronou.
Não nos cobrem equilíbrio emocional numa hora dessas. Nenhum psicólogo será capaz de uma palavra que disfarce a tristeza de perder Neymar na reta final da Copa do Mundo. Hoje, o Brasil venceu em campo e nenhum jogador chorou em campo. Choramos nós. Porque a expressiva vitória não evita a percepção de que perdemos algo único. Desmoronamos.
Íntegra aqui
![]() |
Da lavra artística do blogueiro Eduardo Guimarães. |
![]() |
A carta da presidenta Dilma a Neymar. |
0 comentários:
Postar um comentário