quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dilma recebe apoio e carinho da CUT e uma densa plataforma de reivindicações da classe trabalhadora. Por mais mudanças!

Sou uma das mais de  600 delegadas e delegados que participam da 14ª plenária estatutária da CUT nacional que acontece desde 28 de julho até 1º de agosto em Guarulhos/SP, plenária que atualiza os preceitos sindicais cutistas e que hoje à tarde recebeu a presidenta Dilma, a quem foi entregue a plataforma de lutas da classe trabalhadora, elaborada pela CUT. Dilma recebeu carinho e apoio da plenária formada por sindicalistas de todo o país. Do Pará, somos 22 sindicalistas.

Feliz e emocionada, ouvi de Dilma que ela não foi eleita e nem será reeleita pra demitir trabalhador, reduzir salário ou por o país de joelho diante de quem quer que seja. Assumiu compromisso público que, reeleita, vai manter todos os direitos trabalhistas existentes. Também, que impedirá a retirada de qualquer avanço conquistado no mercado de trabalho nos últimos anos e vai continuar o processo de conquista de aumentos reais de salários. Enfatizou que preservará a atual política de valorização do salário mínimo, que é um grande instrumento para alavancar todos os rendimentos trabalhistas do País.

Acarinhou a CUT, dizendo que o Brasil é um país privilegiado por ter uma central sindical tão valorosa. E fez um afago especial à vice-presidenta da CUT Nacional, a paraense e trabalhadora rural Carmen Foro, a quem chamou de Carmencita. Dilma estava leve, livre e solta. Absolutamente em casa. Caminhou pelo palco, fez sinal de coração com as mãos e no final, desceu do palco e abraçou e fez selfie com muita gente. De lá, correu pra outro compromisso de campanha. Não antes sem receber das mãos das dirigentes da CUT, Rosane Silva e Carmen Foro a plataforma da classe trabalhadora.

Amanhã encerra a plenária e quem dela participou volta pros seus Estados com muita energia pra lutar por mais mudança, mais Dilma. Termina muito bem este 31 de julho de 2014.

Aqui, a plataforma da CUT. 


Dilma: totalmente em casa, acarinhando e sendo acarinhada por sindicalistas da CUT de todo o país. Foto: Parizotti Roberto 

Em caminhada por Guraulhos. Foto de uma compa ao acaso.

Dilma: o Brasil é privilegiado por ter a CUT. Foto minha.

Carmen Foro e Rosane Silva leem um resumo da plataforma. Foto minha..


Padilha, Rosane, presidenta Dilma, Vagner Freitas e Marinho: entrega da plataforma da CUT.
 Foto: Parizotti Roberto 
.



0 comentários:

 
;