domingo, 20 de julho de 2014

Há 27 anos, Dri nascia no Dia do Amigo. Parabéns, amado filho! Com teus manos, formas o melhor de mim

Pequenino, aos 3, 4 anos de idade, Adriano odiava as segundas-feiras. Era o início da separação dele e da mãe, esta que vos escreve.

É a feira, mãe, me indagava com os lindos olhos graúdos, negros e tristes, já cheios d'água!? Eu só abraçava ele e já saía pro trabalho (banco, CUT, PT, sindicato, muitas jornadas que iniciavama cedinho e nunca tinham hora pra terminar). Dias inteiros de longo exílio do afeto, do riso,

Mas o domingo, ah o domingo esse era sagrado. . No sábado ele já ficava em estado de graça. O sempre meu pequeno o Ni que faz hoje 27 anos, apontava a folhinha feliz e me indagava: amanhã é dia de mamãe né?

Domingo era Dia de mamãe. Dia de estar junto, dia Praça da República, clube, corridas, passeios, cheiros, carinhos. Não podia fazer contrabando de reunião pelo meio, que ele chiava feio.

Tantas lembranças boas e amargas me voltam à memória da pele nesta linda manhã de domingo 20 de julho,dia em que meu caçula completa 27 anos, daqui a dias já embora pra outro Estado, chamado pelos concursos da vida.

E eu passarei a contar na folhinha da vida os dias de filho. Dias de luz, amor, riso e reencontros. Tomara que seja aos domingos.

Dri, meu menino, eu te amo. Parabéns, filhote amado. No almoço, a galera do carinho e da algazarra se junta mais uma vez em torno da mesa pra te dar um abraço.

Costumo dizer que Rogério, Silvinho e Adriano, meus 3 filhotes, são o melhor de mim.
Feliz vida, meu menino!

 Ano passado, bloguei aqui o niver dele.

Tem como não amar esse sorriso?

Na casa da tia, em Fortal.

Amigo de todas as horas.

Com a única filhota dele, a pequena UNI.

0 comentários:

 
;