Moisés tem ido toda semana à URE para tirar as medidas da perna mecânica e colocar um adaptador no que tem de bracinhos, treinar a escrita, escovação e todas as tarefas , usando o adaptador. Por enquanto o adaptador ainda não é o dele, mas o treino já vem sendo feito.Na primeira foto, ele aparece com esse adaptador.
Sobre a perna mecânica, já foram tiradas as medidas e deve chegar em janeiro. Vai ser um longo aprendizado para ele caminhar, pois hoje Moisés só se locomove pulando, tipo um saci. Mas ele mete na conversa e adianta: vou andar é bem rápido. Diz e voltar a mexer no celular, presente de Natal e o mais amado brinquedo.
A terapeuta ocupacional nos falou que Moisés vai precisar estar na URE 3 vezes por semana para amiudar os exercícios do adaptador nos barços e também quanco chegar a perna mecânica. Essa frequência vai exigir que d. Lucinda tire logo o passe livre nos ônibus pra ela e pro Moisés. Da URE até a casa dela, é uma hora de ônibus.
Perguntei se têm chegado depósitos na conta de poupança do Moisés. Tem sim, bem pouco, mas tem. A conta tá precisando de uma adubada urgente, pois esse e vir de ônibus, pequenas despesas secaram os depósitos rapidamente.
Aproveito para apelar para a solidariedade de vocês. Qualquer valor serve, por mkenos que seja. E como tá chegando o Ano-Novo, vou anotar de novo aqui a conta de poupança da D. Lucinda, na Caixa Econômica Federal:
Nome completo da D. Lucinda: Maria Lucinda de Jesus Lima
Agência: 3229
Operação: 013
Conta : 13346-4
CPF da d. Lucinda (para quem faz depósito pela internet): 377.313.942-04
Ah!, os bancos funcionam só até quinta-feira, 30. Dia 31, o expediente é fechado. Mas ainda dá tempo pra ser solidário. Moisés merece, é um lutador que desafia as adversidades sempre com esse sorrisão no rosto, um otimista incorrigível, como diria o poeta. E nos ensina tanto esse menino valente!
Vendo de novo a coragem alegre de Moisés, lembrei do que li hoje no mural do feiciano Emir Sader. Compartilho aqui com vocês. É sobre otimismo, pessimismo e humanos:
Ser otimista não é desconhecer as dificuldades e os problemas do mundo existente. Mas é apostar nos germes transformadores que estão no mundo e em nós.
Ser pessimista é render-se a essas dificuldades e acreditar que o homem está condenado ao que há de pior em si e no mundo.
Ser otimista é dar sempre um viva à vida e ao lado de humanidade que todos os seres humanos temos.
Por último, quem quiser ligar pro Moisés e pra d. Lucinda na virada do ano, o fone dele é 91.8191.5034 (da tim).
(Com exceção da última, todas as fotos foram feitas do meu celular).
Moisés pintou o cabelo, umas mechas louras tipo surfista. Me disse que fez isso "pra esperar o Natal".
Ganhou um celular e pediu pra mãe dele tirar um foto dele na sala de fisioterapia da URE, com o adaptador no braço.
O celular, presente de Natal da rede solidária, é o brinquedo mais querido.
Esta última foto foi feita em outubro/2011 pelo fotógrafo Paulo Sarraf.
Leia também:
Pára tudo, gente! Bora fazer uma vaquinha pra este menino lutador?
Moisés lutador e a generosidade que faz parte da alma brasileira
Deslanchou o SOS, Moisés. Vamos acompanhar...
Amanhã, abertura da conta solidária do Moisés
A nova carinha do blog e a conta do Moisés
Tá aberta na Caixa Federal a conta solidária para ajudar o lutador Moisés
Bora dar uma força pro Natal do Moisés? A conta é na Caixa. ag. 3229, op. 013 conta 13.346-4
0 comentários:
Postar um comentário